.png)
Oficinas

Meus Monstrinhos Coloridos, identificando e nominando sentimentos e emoções
Embaixo da cama, no escuro, dentro dos armários, todos temos monstrinhos e eles tem seus cantinhos preferidos, vamos conhecê-los?
Essa é uma oficina lúdica, baseada na contação de histórias e através de vivências, sentimentos e emoções são identificados e nominados. Num processo de ressignificação viram bonecos, personagens materializados/reais possibilitando um novo olhar a partir dessa experencia.
​
Oficina que visa o desenvolvimento integral do indivíduo, correlacionando emoções e sentimentos com cores, gestos, aromas, texturas... um verdadeiro processo de educação emocional simples, mas profundo.

Tecendo intenções nos fios do “Olho de Deus”
Oficina para confecção de mandala de fios, na língua Huichol essas mandalas são conhecidas como Si’kuli ou Tsicuri, que significa “o poder de ver e compreender as coisas desconhecidas” o “Olho de Deus”. Este tipo de mandala por tradição relaciona-se aos ciclos de vida na natureza; aos ciclos do sol, da lua, da chuva e do crescimento de vegetais; simboliza os quatro pontos cardeais, tendo no centro o quinto ponto, representando o nosso eu e a conexão com o divino.
Oficina criativa, trabalha com a beleza e delicadeza dos fios, das cores, do equilíbrio, texturas de onde brotam autoconhecimento, organização de pensamentos e emoções, meditação, um acesso direto ao eu interior e toda sua sabedoria.


Encontro do sagrado feminino através da confecção de bonecas ancestrais
Confecção de Bonecas folclóricas/Folk em feltro, tecido, e muitos outros materiais, as bonecas poderão ser as Bonecas eslavas (Matryoshkas, Motankas,etc), as Bonecas Africanas (Abayomis), e outras bonecas que são passadas de geração em geração por diversos povos, num resgate do sagrado feminino e sua ancestralidade .
​
Nestas oficinas a confecção de bonecas resgata a intuição que fala no mais fundo do ser, que acaba esquecida, adormecida pelo cotidiano e sua roda viva. Hoje, mais que nunca, a mulher busca o empoderamento através do autoconhecimento e independência e a confecção e criação dessas bonecas aflora esse sentimento, traz força.
​
Aqui o indivíduo é convidado a tocar o “si mesmo”, a adentrar no seu mundo interno, entrando em contato com seu inconsciente, com formas imagéticas, arquetípicas e uma intuição profunda que vem da ancestralidade feminina.